Estetica e casamento

Estética e suas facilidades.

A palavra estética só surgiu no século XVIII, foi empregada pela primeira vez em 1750 por Alexander Baumgarten, como sinônimo do estudo da arte e do belo. A estética é o ramo da filosofia que interpreta simbólica do mundo, simultaneamente é uma ciência autônoma que tem por objeto o juízo de apreciação que distingue o belo e o feio, e cai entre nós ajuda até em ter um casamento de sucesso , não é verdade?

A estética é imensamente abrangente, possibilitando discutir questões que dizem respeito à essência do que se entende por filosofia, penetrando no questionamento dos valores que conferem parâmetros ao gosto, interpretando o que está por trás das aparências.

Porém essa área e mais ampla do que imaginamos, como a estética teórica, a qual procura características comuns na percepção do objeto.

casamento se sucesso

Estética na prática ou particular

A estética também estuda arte, estabelecendo uma crítica a estrutura e construção do objeto, dentro do âmbito da estética prática ou particular.

A preocupação com a aparência existe a muitos anos, antigamente antigas civilizações se adornavam, maquiavam e usavam plantas, óleos e perfumes, mas temos em Cleópatra (69 a.C. a 30 a.C.) uma referência de sedução, de busca pela beleza, vaidade. A rainha do Egito utilizava o óleos aromáticos e banhos de leite de cabra e jumenta e também argilas.

 

Com o tempo

Ao longo do tempo a beleza vem sendo um referencial, onde as mulheres passam a utilizar os cosméticos como: pó de arroz, batons para dar uma aparência melhor a pele como porcelana e o batom para evidenciar os lábios.

No Brasil a estética surge por volta dos anos 50, com um curso no Rio de Janeiro.
A Drenagem Linfática chegou ao Brasil em 1969 trazida por uma esteticista austríaca Waldtraud Ritter Winter que aprendeu com o próprio criador do método Dr Emil Vodder.

 

Tratamento

Este tratamento pode ser utilizado para melhorar o sistema imunológico, ou seja ele atua principalmente sobre os gânglios linfáticos, que são responsáveis pelas reações imunológicas.
O principal foco da estética não é somente associado a vaidade, a saúde e muito beneficiada com os tratamentos que a cada dia tem atualizado- se em técnicas e avanço em equipamentos para o setor de estética, fazendo com que os tratamentos fiquem mais seguros, rápidos e assertivos para cada necessidade.

Os tratamentos aliviam a tensão do dia a dia, fortalecem o sistema imunológico e elevam a autoestima da pessoa. Não é um luxo apenas.
Há diversos tratamentos que ajudam o corpo a relaxar, algumas massagens estéticas podem ser relaxantes, pois aliviam as tensões e melhoram a circulação do sangue.

Recomendamos: http://blogdomartinho.com/livro-casamento-de-sucesso-funciona/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *