seopa

SEO é, semanticamente, a sigla para a expressão em inglês Search Engine Optimization (tradução literal = Otimização para mecanismos de busca). SEOPA

Tecnicamente, SEO é o conjunto de ações que donos de páginas na internet precisam fazer para que seus sites apareçam na primeira página de resultados das buscas no Google.

Falamos do Google, pois é o buscador mais conhecido e que tem maior relevância, mas existem outros como o Bing, o Yahoo e o Youtube (sim! É o segundo buscador, ficando atrás apenas do Google).

E, para cada um deles, os parâmetros para mostragem de resultados é diferente. Assim, se um dono de página na internet quiser que sua página apareça em todos os buscadores, terá que escolher alguns parâmetros em detrimento de outros, de acordo com cada uma das plataformas, e dificilmente conseguirá colocar sua página no mesmo lugar em todos eles.

 

OPTIMIZATION – Otimização

Otimizar significa deixar melhorado, tornar mais fácil, encurtar o caminho. E é isso, basicamente que os donos de sites precisam fazer para aparecerem em primeiro nos resultados das buscas. SEOPA

Atender à maior parte dos requisitos conhecidos, para ranqueamento, é fundamental para que uma página possa ser vista por milhões de pessoas.

Ter esse tipo de visibilidade é primordial para a sobrevivência de qualquer tipo de negócio, seja virtual, ou físico. É mais ou menos, como diz a música do mestre Milton Nascimento: “A gente tem de ir aonde o povo está”.

É exatamente isso que sites, blogs, páginas de vendas, artigos, imagens, vídeos, e toda sorte de produção online, precisa fazer. Aparecer para o público.

Dentro dessa necessidade, qual a única coisa que é preciso fazer para aparecer em primeiro lugar nas buscas (a pergunta de um bilhão de dólares)?

Avesse: www.seopa.me

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *